Ilha de Maragogi ou Galés de Maragogi?

Piscinas naturais

As Galés de Maragogi também recordadas pelos turistas como ilhas de Maragogi, porque devido a formação de piscinas naturais, a aparência do local é de formação de pequenas e lindas ilhas.

Maragogi está situada a cerca de 140 quilômetros de Maceió, capital de Alagoas, e 137 quilômetros de Recife, capital de Pernambuco. A região é conhecida como o Caribe brasileiro, devido a sua beleza natural e azul brilhante das águas.

A diversidade de opções de lazer e a beleza natural tornam Maragogi o destino ideal de quem deseja passear em família ou fazer uma viagem romântica.

Piscinas Naturais

O passeio de Catamarã para as Piscinas Naturais, é o preferido de quem está em Maragogi, mas caso você esteja hospedado em Maceió também pode fechar um passeio bate e volta conosco, no início da manhã buscamos os passageiros, que estão hospedados nos bairros da orla de Maceió e seguimos para Maragogi.

O passeio à Maragogi, com visita às piscinas naturais (ilhas de Maragogi), só realizamos de acordo com a tábua de maré, que precisa estar baixa para que você possa aproveitar as piscinas naturais, portanto, consulte a tábua de maré para programar seu passeio.

É importante salientar que a maré deve estar entre 0.0 a 0.6 metros de altura da maré, para que se possa visitar as piscinas naturais.

No período do verão as águas que formam a tão parecidas com ilhas de Maragogi, ficam ainda mais claras, permitindo a melhor visualização de toda a biodiversidade presente no mar, são crustáceos, peixes, moluscos, corais, compondo um cenário maravilhoso.

E é claro que para observar toda essa beleza vale muito a pena fazer um mergulho nas piscinas, ou alimentar os peixes que ficam ao nosso redor, assim, se pode ver a biodiversidade ainda de mais perto!

Toda essa beleza natural que pode ser percebida em Maragogi se dá devido à presença de uma barreira natural de corais, para se ter uma noção são 137 km de barreira de corais que se estendem de Paripueira (AL) até Porto de Galinhas (PE).

É devido à presença dessa barreira que se formam as piscinas naturais em Maragogi com aparência de pequenas e belas ilhas.

Se você está hospedado em Maceió, reserve um dia para conhecer a beleza das piscinas naturais de Maragogi. Realizamos passeios bate e volta saindo de Maceió, proporcionando um dia inesquecível no seu roteiro de viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *