Piscinas Naturais da Pajuçara fica em Maceió, você já visitou ?

Piscinas naturais da Pajuçara

As piscinas naturais da Pajuçara estão localizadas em Maceió, o embarque do passeio para as piscinas é no bairro da Pajuçara, e o passeio é um dos mais tradicionais da região. Outro passeio que tem chamado atenção dos turistas é a opção de passear de caiaque.

A maioria das jangadas são rústicas e levam cerca de 15 a 20 minutos para atravessar os dois quilômetros que separam a praia de pajuçara dos recifes, se você preferir algumas jangadas servem bebidas e petiscos durante o passeio, oferecendo ainda mais conforto e diversão.

O passeio impressiona devido a beleza dos aquários naturais que se formam na maré baixa. As águas transparentes são perfeitas para apreciação de toda a beleza natural do mar de Maceió.

A Praia de Pajuçara possui formação das piscinas naturais e as águas são protegidas pelo corais, é mais um destino para quem deseja passar um dia em família ou com amigos, pois a praia oferece toda a infraestrutura necessária para a diversão durante o dia.

Outro ponto alto na região é o pôr-do-sol, muitos turistas aproveitam para tomar uma água de coco enquanto apreciam o final do dia na orla de Pajuçara.

Tábua da maré de Pajuçara

Antes de se programar e reservar o passeio, o ideal é que você saiba os melhores dias de visitar as Piscinas Naturais da Pajuçara, porque elas só se formam nos dias de maré baixa, ou seja, entre 0.0 a 0.6 metros de altura da maré.

Por isso, antes de decidir passear é importante consultar a tábua de maré para que você possa se programar e aproveitar ao máximo as belezas das piscinas. Outro fator interessante é que para que a água esteja com seu máximo potencial de visibilidade é interessante realizar o passeio em horários onde o sol está a pino, geralmente entre 11 e 12 horas.

Passe seu protetor solar e curta o passeio.

Mergulhar nas piscinas naturais de Pajuçara

Mesmo quem está com crianças pode se divertir nas piscinas naturais, a água calma e clara propicia momentos de relaxamento e contato com a natureza, e nada melhor do que agendar um mergulho para aproveitar ainda mais as belezas das piscinas.

Você pode agendar mergulho em Maceió com a Let’s Dive Escola de Mergulho que também mergulha na Pajuçara, a equipe é composta por profissionais sérios que irão te orientar sobre mergulho com máscara de snorkel.

Assim, você pode curtir toda a beleza natural da biodiversidade marinha, e fará um mergulho seguro e respeitoso com o meio ambiente e a preservação das piscinas naturais.

Dicas de passeios em Pajuçara

O bairro da Pajuçara é onde está a maior concentração de turistas, por isso, durante todo o ano a região é agitada e oferece muitas opções de lazer para todos os gostos.

A principal forma de se divertir na região é a praia, durante o dia as areias ficam disputadas e muitas pessoas aproveitam para se exercitar ou apenas passear caminhando pela orla de Pajuçara.

Outro ponto que não pode deixar se de ser visitado é o Pavilhão do Artesanato, por lá, você poderá conhecer mais da cultura e do artesanato local, aproveitando inclusive para comprar lembrancinhas da sua viagem a Maceió.

Outro local que não deve ficar de fora da sua lista de passeios é a Feirinha de Pajuçara, onde você pode ir passar o final da tarde, aproveitando a estrutura da feirinha para se deliciar com uma tapioca enquanto aprecia a beleza do lugar.

Aliás, a gastronomia de Maceió é um fator a ser apreciado durante sua viagem! Aproveite os dias na cidade para experimentar comidas típicas e pratos a base de frutos do mar e peixes.

Para os que não abrem mão de se exercitar, uma boa forma de curtir a orla é alugando bicicletas na região e pedalando pela ciclovia, assim, você pode se exercitar e apreciar toda a beleza de Maceió. Aproveite ao máximo os seus dias na cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *