O que Fazer em Maragogi?

Maragogi, o que fazer

Maragogi está situada a cerca de 140 quilômetros de Maceió, capital de Alagoas, e 137 quilômetros de Recife. Maragogi é também conhecido como o Caribe brasileiro, e ao chegar você logo entenderá o apelido.

A beleza de Maragogi é realmente algo que salta aos olhos e faz com que o visitante não queira voltar para casa! Além de linda, muitas atividades de lazer podem ser feitas em Maragogi para aproveitar ao máximo o tempo de viagem.

A diversidade de opções de lazer e a beleza natural tornam Maragogi o destino ideal de quem deseja passear em família ou fazer uma viagem romântica.

Para quem está pensando sobre como aproveitar os dias de férias em Maragogi, reservamos uma lista de dicas, sobre passeios e pontos turísticos!

Piscinas Naturais

O passeio de Catamarã para as Piscinas Naturais, é o ponto alto da viagem de quem está passeando por Maragogi, caso você esteja em Maceió realizamos o passeio de Maragogi para você visitar às piscinas naturais.

Os passeios só são agendados de acordo com a tábua de maré, que precisa estar baixa para que você possa aproveitar a beleza das piscinas naturais, portanto, o ideal é verificar em site ou com nosso atendimento 24 horas quais os dias e horários do passeio do passeio para as piscinas naturais de Maragogi.

Confira no calendário do passeio para reservas on-line, quais são os dias de maré baixa em Maragogi e que teremos excursões saindo de Maceió.

No verão e nos dias de sol, as águas ficam ainda mais claras permitindo a melhor visualização de toda a biodiversidade presente no mar de Maragogi, são crustáceos, peixes, moluscos, corais, compondo um cenário indescritível.

Passeio de Quadriciclo

Um dos passeios muito apreciados por quem visita Maragogi é o passeio de quadriciclo pelas praias locais.

O aluguel dos quadriciclos pode ser feito com facilidade, e é preciso pilotar o equipamento com responsabilidade, principalmente em períodos onde as praias estão mais cheias de turistas.

No passeio é possível apreciar toda a imensidão das águas azuis que se confundem com a linha do horizonte e formam os cenários encantadores desse pedaço de paraíso que é Maragogi.

Praias

Maragogi é famosa pelas suas belezas naturais, as praias são de encantar os olhos e fazem com que o turista não deseje voltar para casa.

Com praias mais sossegadas e outras mais badaladas, o ideal é escolher a programação do seu dia de acordo com o estilo de viagem que está fazendo, conheça as dicas:

  • Praia do Xaréu

Perfeito para quem está viajando com crianças ou buscando um dia de tranquilidade. A praia não possui ondas, e tem águas de um tom azul encantador.

O local é extremamente tranquilo e é melhor levar seu próprio lanche, porque a praia só conta com uma barraca para alimentação.

  • Praia de Antunes

É uma praia que favorece o mergulho pela transparência da água, portanto, é muito procurada por mergulhadores amadores e mergulhadores experientes, uma praia deserta e muito tranquila, consulte nosso passeio para Antunes saindo de Maceió.

A praia é de águas calmas e muito querida pelo azul fascinante que há na praia durante maré baixa ou maré alta, nos dias de maré baixa forma um banco de areia, também conhecido como Crôa da Bruna, Antunes é uma praia que muito atrai aos turistas, ideal para quem viaja em família com crianças e deseja ter um dia sossegado.

  • Praia de Burgalhau

Por ser uma praia com mais infraestrutura e linda, ela é mais procurada pelos turistas e mais agitada.

De areia batida e mar transparente, Burgalhau conta com infraestrutura de quiosques que oferecem até redes para os clientes deitarem e apreciarem a vista.

  • Praia de Barra Grande

Uma das mais belas praias de Maragogi e fica localizada a apenas seis quilômetros da vila.

O local é repleto de coqueiros, com extensa faixa de areia e águas calmas. Alguns turistas aproveitam esse belo cenário para passear de quadriciclo.

  • Praia de Ponta do Mangue

Localizada a cerca de dez quilômetros da vila, essa pequena praia é bastante tranquila e oferece um visual repleto de coqueiros e águas azuis que encantam os visitantes. Quando a maré está baixa, formam-se piscinas naturais repletas de biodiversidade.

  • Praia de São Bento

Localizada a cerca de quatro quilômetros da vila, a praia de São Bento é bastante tranquila e bucólica.

No local pode-se observar o encontro do rio com o mar. Algumas casas na região funcionam como verdadeiras fábricas de bolos de tapioca, uma iguaria regional que agrada ao paladar dos visitantes.

A praia é bastante apropriada para o mergulho com snorkel.

Mergulho

Um dos passeios mais procurados em Maragogi é o mergulho, e não é difícil entender o motivo, afinal, o local possui grande biodiversidade marinha.

Os mergulhos são realizados com acompanhamento e instruções fornecidas por empresas especializadas no serviço, que oferecem todos os requisitos de segurança para que o turista possa aproveitar as belezas do fundo do mar com tranquilidade.

Mesmo para pessoas que nunca tenham mergulhado na vida, essa é uma excelente experiência para se ter em Maragogi, devido a riqueza da vida marinha no local.

Passeio de Buggy

Os passeios de Buggy contam com diversos roteiros, podendo ser feito em uma única praia um passeio mais rápido e econômico, ou passeios mais longos e caros passando por mais de uma praia.

O passeio para a Praia de Antunes que realizamos, há o opcional passeio de buggy na saída na Praia de Antunes, onde você visita 4 lindas praias de Maragogi são elas, Antunes, Praia de Barra Grande, Burgalhau e Praia de Maragogi.

O passeio pelo litoral norte dura entre 2 e 3 horas e vai até a divisa do estado com Pernambuco. Os passeios devem ser realizados com guias credenciados, evitando problemas como acidentes no percurso.

Além disso, os guias ou também conhecidos como bugueiros são acostumados a realizar os passeios, sendo as melhores pessoas para contar um pouco mais da história de cada praia e apresentar os detalhes encantadores de Maragogi.

Vida Noturna

Durante a noite, a maioria dos turistas aproveitam para curtir os bares e restaurantes locais, que oferecem música ao vivo, drinques e aperitivos.

A orla fica bastante movimentada no período de alta temporada, de Dezembro a Março, e pode-se aproveitar o agito para passear por Maragogi a noite e se divertir.

Esse é um excelente período do dia para experimentar os petiscos de frutos do mar servidos nos quiosques e restaurantes locais.

Artesanato

O artesanato local é bastante valorizado, a palha de coco é a principal matéria-prima que dá origem a bolsas, chapéus, cintos e carteiras.

Todos os dias a partir das 17h os turistas podem conhecer os objetos feitos pelos artesãos locais e realizar compra de lembrancinhas da viagem. A feira de artesanato local é montada no calçadão da orla.

Trilha

A Fazenda Marrecas Eco-Hotel, é uma opção de hospedagem que conta com diversas opções de lazer para quem deseja aproveitar um pouco mais a natureza deslumbrante de Maragogi.

O local oferece trilha ecológica e passeio a cavalo, e é uma boa opção para quem deseja passar um dia em família. Além disso, o restaurante local é avaliado como um dos melhores restaurantes de comida típica da região.

Outra opção para os amantes de trilhasse ecoturismo, é agendar o passeio na Trilha do Visgueiro. O passeio conta com cerca de duas horas de caminhada, e é preciso ter um pouco mais de resistência física para conseguir completar o percurso que conta com trechos de subida.

Durante a trilha os turistas podem conhecer as cachoeiras locais, degustar frutas típicas tiradas do pé, visitar uma autentica casa de taipa e conhecer a Associação Mulheres de Fibra.

Independente da trilha escolhida, é importante vestir roupas leves e que protejam a pele do sol e de picadas de insetos. Além disso, é essencial levar consigo água e passar repelente no corpo, evitando contratempos.

Zoológico Pet Silvestre

Um passeio pouco mais desconhecido entre a grande maioria dos turistas que viajam para Maragogi é o encantador Pet Silvestre.

O zoológico é cuidado por uma família de apaixonados por animais silvestres, que se dedicam a cuidar dos animais e recebem a visita dos turistas como forma de manter o local.

A experiência é encantadora principalmente para quem passeia em Maragogi com os filhos, porque no zoológico é possível ter contato direto com os animais, tocando-os e posando para fotos com os macacos, cobras e aves.

Culinária Local

Sempre que se visita uma cidade, é importante apreciar a culinária local, porque ela revela os costumes da população, além de ser uma excelente forma de experimentar novidades e adquirir conhecimento.

Em Maragogi, por ser uma cidade praiana é claro que não faltam opções de restaurantes especializados em peixes e frutos do mar.

Comer petiscos nas barracas das praias pode ser uma experiência gratificante, afinal, os alimentos servidos ali são frescos e trazidos pelos pescadores locais, que costumam abastecer a cidade com peixes e frutos do mar.

Não deixe de degustar o bolinho de goma, que é uma delícia típica de Maragogi e agrada muito ao paladar, essa iguaria lembra os sequilhos típicos do sul do país.

Os lagostins, são pescados na região e para quem nunca experimentou o fruto do mar que é bastante apreciado na alta gastronomia, essa é uma boa oportunidade de conhecer a iguaria com um preço bastante acessível, e muito bem preparado pelos restaurantes locais.

Praticar Esportes

Os apaixonados por esportes aquáticos encontram na praia de Maragogi um refúgio. O local é cenário de campeonatos de vela.

Afinal, a Praia de Maragogi com suas águas calmas e bons ventos são um convite para os esportes aquáticos.

Devido as águas calmas, não é difícil encontrar pessoas praticando stand up paddle nas praias de Maragogi, e o aluguel do equipamento pode ser feito na areia da praia, onde o turista também recebe uma pequena aula de como ficar de pé no equipamento e aproveitar para se divertir.

É importante saber que o melhor período do ano para visitar Maragogi é entre os meses de dezembro e março, quando as temperaturas estão mais elevadas e praticamente todos os dias são de sol intenso.

No período de abril e maio ocorrem poucos dias de chuva, a partir de junho a início de agosto ocorrem mais dias de chuvas em Maragogi, mas mesmo nesses meses ainda é possível aproveitar dias de sol.

Também é importante saber que Maragogi segue o horário de Brasília, mas não adere ao horário de verão, o que acaba confundindo alguns turistas que viajam do Sul e Sudeste para Maragogi no período em que ocorre a mudança de horários.

Os viajantes que desejam conhecer Maragogi por conta própria, podem chegar a região pelos aeroportos de Maceió ou de Recife.

Quem está hospedado em Maceió e deseja conhecer Maragogi, pode aproveitar todo o conforto dos passeios oferecidos pela Jaraguá Viagens e Turismo. A empresa possui mais de 10 anos de experiência em proporcionar bons momentos para os viajantes que desejam curtir ao máximo tudo que Alagoas tem de belo para oferecer.

A Jaraguá oferece opções de passeios bate e volta de Maceió para Maragogi, e serviço receptivo em Maceió.

Passear em Maragogi é sinônimo de colecionar momentos inesquecíveis e garantir fotos em locais de beleza sem igual. Maragogi é também um destino excelente para casais que procuram uma lua de mel em contato com a natureza e curtindo dias sossegados de passeio e sol.

As praias são encantadoras e toda a região conserva a aparência de local preservado, oferecendo aos que passeiam por Maragogi a incrível sensação de desejo de descobrir as praias e belezas de cada cantinho dessa região.

Na orla de Maragogi, você pode contar com o centro de informações turísticas, que fica em um quiosque com funcionamento das 9h às 17h em baixa temporada e horário estendido até as 20h na alta temporada.

Para quem deseja se hospedar em Maragogi, os resorts são excelentes opções e oferecem aos turistas lazer e entretenimento, inclusive, na alta temporada os resorts promovem festas e eventos culturais para entreter seus hóspedes.

Outra opção é o aluguel de casas de veraneio, que são mais simples e econômicas, tudo irá depender do orçamento disponível para estadia e do período em que a hospedagem será feita.

Não faltam opções de lazer em Maragogi para todos os bolsos e gostos, portanto, quem deseja passar férias inesquecíveis no Nordeste brasileiro, tem a oportunidade de colecionar lembranças dessa região encantadora e que atrai centenas de turistas anualmente.

Afinal, Maragogi é a união perfeita entre calmaria, beleza e diversão em dias de sol quente e mar azul, basta arrumar as malas e aproveitar ao máximo as merecidas férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *